Buscar
  • Éleme Digital

Qual é a 'fama' do seu Síndico?

Vamos falar a real sobre isso, a fama do Síndico dentro dos condomínios não faz jus ao nível de Responsabilidades e atividades que cercam este Gestor de Patrimônio.


Se todos os moradores, inquilinos ou proprietários, tivessem a consciência do árduo trabalho que estes seres humanos passam para equilibrar uma balança de vários pesos, e ainda assim manter as melhores medidas.


Cada condomínio é tão complexo, que necessita de diversos tipos de serviços para mantê-lo em ordem. Não há outra maneira. Existem centenas de demandas por mês que passam pela gestão.


Muitos síndicos ainda insistem em querer "abraçar" tudo e centralizar, o que estatisticamente causa prejuízos em escala nos condomínios, pois não há como gerir uma organização complexa apenas como base no "achismo".


Ainda há situações de convívio que ajudam muito na boa relação entre Síndicos e Moradores. Mas uma vez que a relação está em bom momento, deixa-se de dar atenção a fatores que no médio ou longo prazo trarão mais conflitos e lamentações.


Falamos tudo isso, pois lidamos com uma parte muito delicada e que envolve responsabilidade Civil, Administrativa e até mesmo Criminal em casos resultantes de negligência referente a falta de manutenção preventiva de um elemento da edificação que cause algum Dano.


Ajudando a responder a pergunta do post: "Qual é a 'fama' do seu Síndico?" O que faz a ótima fama de um Síndico é exercer e entregar resultado em100% de suas atribuições. Somente sendo um Gestor, Líder, atento as soluções que trazem retorno.

Tenha e queira ter um síndico destes, ou cobre o síndico do seu condomínio para que ele evolua. Com toda certeza ele vai precisar ter um Painel de Controle Éleme da Edificação. E nós estaremos ao lado para melhorar tudo!


Para saber qual é a fama que seu síndico merece:

1 - Peça a ele dados sobre como está o status de todas as manutenções, preventivas e corretivas; 2 - Peça onde localizar as informações em tempo real dos gastos com reformas e fornecedores; 3 - Pergunte como acompanhar o Plano de Manutenção e Atividades de Rotina dos Contratados; 4 - Entenda até onde há transparência na Gestão.


Com estas respostas, você poderá concluir qual deve ser a fama seu Síndico. Ou seja, como ele deve ser reconhecido?


Boa sorte!



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quem pode mudar o Futuro?

Sim, parece roteiro de ficção científica. Mas vamos falar aqui de vida real! Não, não importa o meio que você vive. Você pode mudar o futuro, seu e de todos em sua volta! Para sermos práticos e leves

Por que a Manutenção Predial é tão complexa?

Uma Síndica ou um Síndico, sabem lidar com muitas adversidades em suas gestões. Se você já conviveu com a gestão de um condomínio lembrará de quão amplo deve ser o conhecimento do Síndico sobre divers